São 15 edições. 16 com essa aqui. Mais de 5 mil palavras nessa coluna, para tentar expressar os anseios de um mercado que muda a cada dia. Explicar, pensar, problematizar, mostrar, indagar. Todos verbos que indicam ações que foram feitas nessa coluna tão rica, e verbos que são também participantes da rotina de todo bom produtor fonográfico.
A coluna dá uma pausa por aqui. O autor (esse que vos escreve) deixará de produzir frequentemente esta coluna para se dedicar a um novo projeto, que será (spoiler) anunciado por aqui. E com coragem, alegria e um sorriso no rosto, me despeço de vocês, leitores dessa coluna.
O processo de produção fonográfica e da produção musical nunca foi fácil, mas quase sempre é muito recompensador. A escolha do repertório, dos músicos, dos arranjos, dos microfones, enfim, tudo vai adicionando sentido, como uma teia que se expande e cria imensas ligações com a arte. Da mesma forma, escrever é também adicionar sentidos, concatenar ideias, destravar conhecimentos e compartilhar um resultado em forma de texto que acrescente algum sentido à vida do leitor.
Falamos de música, falamos de arte, falamos de aspectos técnicos, falamos de equipamentos, mas ali nas entrelinhas falamos de nós mesmos. Falamos da nossa constante e natural aversão às mudanças que o mercado nos impõe, mas do qual não desistimos, porque não é opção desistir.
A cada virada, a cada mudança, uma coisa permanece: a arte, a música, o som, o movimento… E ele não para! Quem sabe, em alguma edição do futuro, essa coluna não volte a figurar nesse site? Tudo aqui foi e continua sendo feito com muito apreço, com o fim maior de produzir e divulgar conhecimento! Até breve!